A Assembleia O Que Nos Toca: Ferramentas para uma compreensão da violência, um momento central do programa público da exposição Miriam Cahn – O que nos olha, configura-se como um espaço dedicado ao pensamento crítico e à escuta atenta das diversas manifestações de violência que permeiam a experiência humana. Dividida em dois momentos — um workshop (não verbal) e uma conferência (verbal-debate) — esta assembleia reúne artistas, pensadoras e investigadoras provenientes de várias disciplinas, com o intuito de examinar o contributo da arte, da literatura, da música, da pedagogia, das neurociências na mediação do trauma, da memória e dos processos de resistência.

Este encontro visa disponibilizar ferramentas de análise e intervenção que possibilitem explorar territórios delicados, onde as dimensões simbólicas e políticas se entrelaçam. Neste sentido, o programa procura transpor o gesto artístico da artista Miriam Cahn para a esfera do comum, propondo uma reflexão partilhada sobre a violência num exercício para a sua compreensão no tempo presente.

Data: 18 de outubro
Hora: 10:00-13:00 / 14:30-18:00
Idioma: Workshop Português e Inglês | Conferência em Português e Inglês (com tradução simultânea)

Alunos, professores e staff da Comunidade NOVA podem participar nesta iniciativa gratuitamente mediante o envio de e-mail para cultura@unl.pt (vagas limitadas) até dia 16 de outubro.


similar